21 de jun. de 2012

Tsukamoto Tenma - School Rumble (por Kessy)


Personagem: Tsukamoto Tenma
Série: School Rumble
Utilizado: Anime Dreams 2011

Relatos

A Tenma foi o primeiro cosplay que comecei a me aventurar na costura. A minha irmã fez a maior parte. Eu fiz só o colete e ela fez a camisa e a saia (detalhe que foi ela quem fez as casas dos botões do colete também =X). Mas apanhei um monte para fazer esse colete. Não conseguia me acertar direito com o molde que estava fazendo ><
A ideia de fazer esse cosplay foi meio por acaso. Estava analisando alguns cosplays que daria para ser suportado no calor, já que eu ia usar no Anime Dreams (pleno verão de janeiro) e no começo estava pensando em fazer algum personagem do Mahou Sensei Negima, estava até vendo em como fazer o molde do colete e tudo o mais, mas uma personagem sozinha seria tão sem graça D=
Enquanto eu pensava no molde do colete e se eu faria ou não alguem de Negima, eu lembrei da Tenma XD. Não precisaria de uma peruca (o que me ajudaria a economizar) e é uma personagem super engraçada e divertida XD.
Foi bem engraçado fazer o cosplay dela e interagir com outras pessoas e cosplayers para tirar fotos, uma pena que nunca vi nenhuma das fotos que foram tiradas D= (meu cabelo deve estar super armado nas fotos, mas está valendo).
Esse foi o primeiro evento que fui com a Pah-chan =3~

Como fiz o traje:
O colete eu usei brim (eu acho, não lembro direito o nome do tecido ><), para a camisa tricoline e a saia foi oxford (minha irmã sofreu para conseguir vincar as pregas da saia).

Fotos


< + Cosplays da Kessy