21 de jun. de 2012

Megurine Luka (ver. Enbizaka no Shitateya) - Vocaloid (por Kessy)


Personagem: Megurine Luka
Série: Vocaloid
Música: Enbizaka no Shitateya
Utilizado: Anime Zero 2011, Fotos para a CAA Fotografia (Anime Arts 2012) e Anime Arts (2012 - 2ª edição do ano)

Relatos

A série dos Sete Pecados foi uma das músicas que mais gostei de Vocaloid, as histórias de cada personagem são meio tristes e chocantes. E quando vi a música da Luka eu já pensei em como seria bacana fazer um cosplay dessa versão. Uma garota bonita, com uma boa reputação, mas letal!
O primeiro cosplay fiz para fazer uma apresentação no Anime Zero. O kimono e o obi acabei não caprichando muito pois eu teria que vesti-los rapidamente durante a apresentação (só colocando por cima da roupa em um jeito “eu estou louca” XD).
Depois refiz todo o traje para utilizá-lo nas fotos que a CAA Fotografia está organizando para um de seus projetos. Dessa vez dei uma caprichada na roupa. Procurei fazê-lo o mais próximo possível de um kimono original, fiz até o juban (um kimono que fica embaixo do kimono principal). O obi foi feito do tamanho que um verdadeiro tem, sendo necessário fazer as manobras ninjas para amarrá-lo (a minha irmã que foi a ninja que amarrou ele em mim lol). Apesar do trabalho de vesti-lo, eu adorei! Com certeza irei vesti-lo mais vezes!
Na segunda edição do AnimeArts em 2012 eu fiz uma apresentação. Montei uns painéis representando as outras personagens e fiz um manto para me cobrir, mas não cheguei a ganhar nenhuma premiação. Apesar de não ter ganhado na apresentação eu ganhei na possibilidade de ter um cenário para as minhas fotos lol. Acho que foi o evento que mais fiquei tirando foto lá na salinha do CosplayBrasil rs*.

Como fiz o traje:
O kimono é bem fácil de fazer. As costuras são todas retas e não é necessário fazer um molde da roupa antes. O difícil é apenas manipular grandes pedaços de tecido >< O primeiro kimono fiz seguindo esse tutorial: Tutorial:Draft a Kimono Patten .
Para fazer o segundo segui esse outro: Kimono Tutorial - Part 1 , pois informava tamanhos voltados a um kimono verdadeiro (como a autora desse tutorial não postou ainda a parte de costura, eu meio que segui o primeiro tutorial).
Para a pintura das borboletas no primeiro kimono, eu tinha comprado aqueles stencils de artesanato com os desenhos e fui fazendo as borboletas utilizando eles.
O segundo, eu fiz os desenhos no computador e imprimi (tudo já no tamanho que queria que as imagens ficassem no kimono). Depois fiz um stencil, usando papel cartão e um contact por cima.
O kanzashi (a "presilha" que uso nas últimas fotos) eu fiz seguindo esse tutorial (em inglês): Kanzashi Tutorial - Part I. É praticamente um origami com tecido, bem simples de se fazer =).

Fotos


< + Cosplays da Kessy