21 de jun. de 2012

Elsea de Lute Irma (Elsie) - Kami Nomi no Shiru Sekai (por Kessy)


Personagem: Elsea de Lute Irma (Elsie)
Série: Kami Nomi no Shiru Sekai
Utilizado no: Anime Dreams 2012, Ensaio caseiro (2012) e AnimeZero 2012

Relatos

Kami nomi no Shiru Sekai é um dos animes/mangas que mais gostei e não tinha como não querer fazer a Elsie XD
Fui com ele no Anime Dreams (2012). E por fim acabou não sendo tão divertido D=
Não foi divertido pois nós fomos bem no último dia e estava aquele caos de tanta gente, além da chuva que tumultuou mais ainda. Ficamos até que a boa parte no shopping que tem perto do local do evento (nada como um ar-condicionado e sem aquele empurra-empurra x_x)
De tanta gente que havia nem conseguímos entrar na salinha do Cosplay Brasil, só no NerdzZ que também acabou sendo algumas fotos bem rápidas. Mas no final, nenhuma ficou muito legal D=. A chuva deixou meu cabelo um caos e a maquiagem não deu para arrumar muito D=
Eu acabei por tirando algumas fotos em casa mesmo. A qualidade da foto nem se compara com a de um fotógrafo mesmo, mas deu para quebrar um galho e registrar esse cosplay que foi tão interessante fazer =) (minha irmã que tirou as fotinhos =3~)
No AnimeZero já foi um evento mais gostoso... estava calor no dia também mas as salas tinham ventilador, foi uma maravilha XD
Nesse evento eu fiz uma apresentaçãozinha com a Elsie e consegui 1º lugar *o*. Vocês não imaginam a emoção!!! \o/ (tá certo que poucas pessoas apresentaram - contando comigo acho que eram umas 5 ou 6 pessoas ><)

Como fiz o traje:
Os tecidos que utilizei para fazer a roupa eu não lembro mais o nome D=
A parte de costura foi até que fácil e sem muitas dificuldades (foi complicado apenas quando tive que ajustar a largura das “luvas” no braço. Eu estava sozinha e tive que passar os alfinetes de forma ninja pelo tecido – tentando segurar de forma que ficasse justo e alfinetar, apenas com uma mão. Levei cada alfinetada T-T). O que levou tempo de fazer foram os acessórios.
A caveirinha fiz umas 2x. A primeira foi em biscuit (que parecia que nunca endurecia direito) daí resolvi fazer com durepox, mas ficou mega pesado. E acabei usando a minha primeira tentativa com o biscuit mesmo.
Os olhos da caveira fiz em resina,seguindo esse tutorial da Lilithy: http://www.lilithycosplay.com/tutoriais/58-pedras-personalizadas.html . Mas não adicionei o corante, no final eu pintei a base do olho (a parte que ia ficar encostada na caveirinha) com esmalte preto.
A parte dos LEDs foi meu pai que fez para mim =3~ (os olhinhos piscam *3*)
A gargantilha eu fiz com um pedaço de mangueira que pintei com tinta pva (pintei morrendo de medo de chegar a manchar conforme eu fosse transpirando, mas não manchou nadinha =])
A vassoura eu usei uma vassoura de palha de verdade, desmontei um pouco ela e arrumei de forma que ficasse redonda. Para dar um volume maior, coloquei uma bola de isopor no meio. Enrolei tudo com uma linha de nylon para assegurar que tudo ficasse no lugar e passei camadas de cola para assentar a palha. No final dei uma passada de tinta, para dar uma corzinha. O “parafuso” que fica na vassoura fiz com durepox preso em um preguinho. Como a vassoura muito ficou pesada na parte da palha, eu/meu pai colocou um contra-peso na ponta do cabo, assim não corria muito o risco de eu derrubar a vassoura em alguém =X
É horrível ficar mexendo com a palha, dá uma cosseira que só ~~. Você acaba ficando toda vermelha.
Meu pai deu uma super ajuda para fazer os acessórios, tanto em lixar, colocar os leds, como enfrentar a cosseira da palha da vassoura ><
O potinho com o espírito eu usei um pote de tempero que tinha em casa e a tampa eu cobri com um “papel rolha” (tem em loja de artesanato e até em algumas papelarias).
O espírito foi eu e minha irmã que fizemos. Eu tinha feito um que não tinha ficado muito legal e minha irmã acabou fazendo outro, que também não ficou muito bacana. Daí a gente combinou os dois (fuuusãooo o//\\o). O meu é a cabeça do espírito e o da minha irmã é o corpo hauhhaua.

Fotos


< + Cosplays da Kessy